22/08/2023
Brasil Paraná Política

Lula vai usar avião do governo do PR para participar de velório do neto Arthur

Aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná

lula-2-1024x576

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguirá para São Paulo em avião do Governo do Paraná. A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná.

O apoio para o deslocamento permitirá que o ex-presidente participe do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que morreu nesta sexta feira em Santo André, vítima de meningite.

(Foto: Reprodução/Facebook)

No dia 30 de janeiro, o ex-presidente foi impedido de participar do velório do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, vítima de câncer no pulmão. O impedimento partiu da procuradora federal Carmem Elisa Hessel, e foi endossado pelo superintendente da Polícia Federal em Curitiba, Luciano Flores. A decisão aconteceu apesar de a lei prever a possibilidade de que condenados saiam da cadeia para o enterro de familiares.

Na época, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, chegou a conceder autorização para Lula deixar a prisão e participar do velório do irmão, mas a liminar foi proferida cerca de 30 minutos antes do sepultamento do corpo.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.