22/08/2023


Região Segurança

PM atende três ocorrências de violência doméstica na Região de Guarapuava

Os casos foram em Irati, Prudentópolis e Inácio Martins. Em duas ocasiões, a vítima era mulher

agressao

Os casos de violência doméstica têm assustado a comunidade da Região de Guarapuava. De ontem para hoje (7), a Polícia Militar registrou mais três ocorrências, dessa vez em Irati, Prudentópolis e Inácio Martins. Em duas delas, a vítima era mulher.

INÁCIO MARTINS

Na noite dessa quarta (6), um homem foi preso por agredir o pai com uma lata de cerveja e depois ainda ameaçar que usaria um facão para matá-lo. A Polícia atendeu à denúncia feita pelo pai e foi até a casa onde moravam juntos. A vítima relatou que já havia sido agredido pelo mesmo filho uma vez, quando teve o dedo indicador da mão direita decepado com uma foice.

Os dois foram encaminhados ao hospital municipal de Inácio Martins, onde o pai, que estava ferido, recebeu atendimento médico. Pai e filho fizeram exame de lesões corporais e após os procedimentos, foram levados à Polícia Civil de Irati.

PRUDENTÓPOLIS 

Uma mulher de 31 anos denunciou as agressões frequentes do pai, de 64 anos à mãe de 59 anos, na Vila Iguaçu, em Prudentópolis. De acordo com a filha, na noite dessa quarta (6), o homem novamente agrediu a esposa, golpeando a mão da mulher com uma faca, e depois a ameaçando de morte.

A PM encaminhou a vítima ao pronto socorro e o autor foi levado à Delegacia da Polícia Civil.

IRATI

E também nesta quarta (6), uma mulher foi até a sede da Polícia Militar em Irati para denunciar a tentativa de estrangulamento por parte do marido. De acordo com a vítima, o homem agarrou seu pescoço e arranhou seus braços depois dela ter pedido a separação.

A mulher relatou ainda, que as agressões são recorrentes e ocorrem, principalmente, quando o marido está bêbado. A vítima foi orientada na e recebeu a medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo