A Cervejaria Jordana de Guarapuava conquistou dois bronzes no Concurso Brasileiro de Cervejas. A cerveja Burning Heart Red Lager recebeu o 3º lugar na categoria “American-Style Amber Lager” e a cerveja escura Guarapuava Winter levou o bronze na categoria “European-Style Dark Lager”.
“Aos poucos vamos consolidando nossa empresa. A aceitação da Jordana e todos seus produtos pelos consumidores nestes cinco anos de existência tem sido fantantástica”, comentou o criador da Jordana Bier, Renato Mocellin Lopes.
A cerimônia de premiação foi na última terça (12), no Parque Vila Germânica, em Blumenau. O concurso é o mais tradicional do Brasil, reunindo 70% das cervejarias brasileiras. Este ano foram 3115 amostras de 505 cervejarias participantes. As bebidas foram analisadas por 120 jurados, que premiaram 255 cervejas.
De acordo com o criador da cervejaria guarapuavana, os critérios de avaliação do concurso buscam enquadrar a cerveja por estilos, premiando as amostras que mais forem fiéis aos parâmetros de cada categoria.
“Para nós, mais importante do que o concurso, são as fichas de avaliação que recebemos posteriormente. São jurados do mundo todo, dando um parecer sobre o que estamos produzindo. No dia a dia, algumas falhas passam despercebidas, portanto, a partir disso, podemos realizar ajustes e melhorias”.