22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Adoção: 20 animais ganharam um lar em Guarapuava

Feirinha de adoção foi no domingo no Parque do Lago

FEIRA ANIMAIS (6)

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Dos 25 animais disponíveis para adoção na feira de animais promovida no fim de semana no Parque do Lago, 20 ganharam um lar, sendo 15 adultos e cinco filhotes. “A feira é uma forma de incentivar as pessoas a adotarem, mas também conscientizar para que possamos diminuir o número de cães abandonados nas ruas”, afirmou a fiscal da Secretaria do Meio Ambiente, Danielly de Castro.

Quem adota um animal do Canil passa por dois processos: uma entrevista e a assinatura do termo de responsabilidade. Durante a feira, as pessoas que adotaram receberam orientações sobre alimentação, vacinação e outros temas. As crianças também foram conscientizadas através de atividades, como a produção de desenhos educativos sobre os cuidados com os animais. “Agradecemos as pessoas que nos ajudaram como voluntários para que a feira fosse um sucesso, como dar banho, preparar e transportar os animais”.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Os interessados em adotar um animal podem visitar a feirinha, aos sábados, das 10h às 13h, no Calçadão da XV em frente à Praça 9 de dezembro. Outras informações, ligue: (42) 3629-6112, no Canil Municipal.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo