22/08/2023



Região Segurança

Marido ataca mulher com golpes de martelo em Cantagalo

Vítima sofreu afundamento de crânio na região frontal e na nuca

martelos

*Reportagem atualizada no dia 05/04 às 10h para inclusão de informação.

Uma mulher de 53 anos foi atacada pelo marido com golpes de martelo nesta quinta feira (4) em Cantagalo. A PM atendeu a ocorrência após denúncia de populares, que uma mulher havia sido agredida por um homem perto do posto de saúde.

Martelos usados pelo agressor encontrados no quintal da residência (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Na casa da irmã da vítima, na rua Irinezia, os policiais encontraram a mulher agredida com muito sangue nas roupas. Após atendimento médico no posto de saúde de Cantagalo, a vítima foi encaminhada para o hospital São José em Laranjeiras do Sul.

De acordo com o boletim de ocorrência, a médica que fez o atendimento afirmou que a vítima teve afundamento de crânio na região frontal e occipital, que é na região da nuca. A mulher contou que estava em casa com o marido, quando o mesmo a agrediu com golpes de martelo.

De acordo com o relato, a mulher não soube informar o que motivou a agressão. Os policiais foram até a casa onde ocorreu a violência que fica na rua Borges de Medeiros, Vila Pires em Cantagalo e encontraram na parte externa da residência, os martelos usados pelo agressor.

O material foi apreendido e entregue à Polícia Civil. Em contato com os meios de transporte locais, a polícia alertou sobre a agressão sofrida pela mulher pelo marido, já que em ocorrência anterior, o agressor fugiu para Cascavel onde o mesmo tem uma filha que o abrigou.

Na casa de um primo do homem, ele também não foi encontrado. O parente informou aos policiais que não vê o primo há mais de uma semana. Até agora o agressor não foi encontrado. Pelo facebook, uma sobrinha pede orações pela saúde da tia, que está em observação mas não está bem.

Uma postagem informa: “Procura-se Francisco Alves. Se alguém souber do paradeiro dele ou ver ele, fazer o favor de entrar em contato com a nossa família ou a polícia. Ele está foragido por feminicídio. Ele espancou a esposa”.

(Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com a família, a vítima está internada no hospital São José em Laranjeiras do Sul e não corre risco de morte. A mulher deve passar por um exame de tomografia para posteriormente fazer uma cirurgia.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo