22/08/2023
Cotidiano

“Surf ferroviário”: Campanha é estendida até a Vila Jordão

Quatro funcionários da América Latina Logística estão alertando moradores no entorno de linha ferroviárias para os perigos do "surf rodoviário" (andar sobre os vagões de trem). A conscientização começou no cruzamento da Rua Guaíra. Por sugestão da Rede Sul de Notícias a campanha foi estendida até a Vila Jordão onde, diariamente, meninos e meninos praticam a atividade sobre os trens que passam pela linha que começa na Estação Afonso Camargo.

Em cada abordagem feita com moradores noc ruzamento da Rua Guaíra, porém, as sugestões ganharam mais espaço. O comerciante Mateus de Almeida Camargo trabalha nas proximidades há anos. Ele mesmo já bateu seu carro contra um trem. "Ou o trem bateu em mim", brinca. Ele diz que o "cruzamento é muito perigoso proque os motoristas embalam e passam por aqui a mil para saltarem sobre o trilho". Mateus reclama que há falta de sinalização eletrônica no cruzamento. "É preciso fazer isso com urgência como forma de prevenção", sugere. Outra observação feita pelo comerciante é relação as condições do trilho. "Poderia ter melhores condições e deixar tudo no mesmo nível. Ali perto tem uma creche e as mães tem que erguer os carrinhos para poder atravessar o trilho elevar as crianças", afirmou.

Os funcionários da ALL compõem a Comitê da Gente. Estão trabalhando na campanha Carla Fernanda Mendes, Flavia Chagas, Elton Joanin Novak e José Danilo Colesel.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.