22/08/2023


Segurança

PF apreende acessórios de arma de fogo de uso restrito

O flagrante ocorreu no posto da PRF em Céu Azul

apreensão PRF

(Foto: Ascom/PRF)

Na noite deste sábado (13), em Céu Azul/PR policiais federais prenderam uma pessoa por tráfico internacional de acessório de arma de fogo de uso restrito. O flagrante ocorreu no posto da PRF.

A polícia informou que na vistoria do bagageiro de ônibus interestadual que fazia a linha Foz do Iguaçu – Balneário Camboriú/SC, foram encontradas 124 miras telescópicas, três dispositivos de pontaria com marcação de alvo (red dot) e 20 espargidores de gás pimenta que estavam acondicionados em duas malas.

(Foto: Ascom/PRF)

O responsável pelas bagagens relatou que adquirira o material no Paraguai e o comercializaria nas cidades de Itajaí/SC e Balneário Camboriú/SC.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR e preso em flagrante. A pena para o crime de tráfico internacional de acessório de arma de fogo de uso restrito varia de 6 a 12 anos de reclusão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo