22/08/2023
Cotidiano

Prefeito deixou transportadores sem resposta

imagem-17899

Carli não foi localizado para reunião marcada
 
A decisão sobre um possível acordo entre a Prefeitura e os responsáveis pelo transporte escolar municipal ficou marcada para às 17 horas de hoje, mas para uma maior decepção, o prefeito Fernando Ribas Carli não foi localizado.
A comissão foi recebida pelo chefe do Departamento de Transporte Escolar do Município, Emerson Kluber, e pelo advogado Marcelo. A explicação dada foi que não conseguiram localizar o prefeito para dar uma resposta. “Sem decisão nenhuma. Não acharam o prefeito. Disseram que enquanto não acharem o prefeito não podem falar nada”, lamentou um dos integrantes da comissão dos transportadores, Elton Cesar Rabelo (foto).
De acordo com Rabelo, ficaram de entrar em contato até as 20 horas de hoje por telefone caso encontrassem Fernando Carli. O horário foi determinado devido estar marcada uma reunião na Câmara Municipal. Os responsáveis pelas 227 linhas, um total de 87 empresas, do transporte escolar de Guarapuava se reúnem para discutir mais uma vez o problema que enfrentam. “A reunião ficou marcada para as 20 horas de hoje porque já estaríamos com a resposta do prefeito com relação ao acordo”, explica.
A negociação está no impasse. Fernando Ribas Carli quer reduzir 33,04%, mas os transportadores aceitam uma redução de 20%. “Foi a conta que todos fizeram na ponta do lápis e não tem como baixar mais. Não conseguiremos pagar as contas, já que 90% do transporte escolar se individou com os ônibus novos”, afirma Elton Cesar Rabelo.
 
Texto e foto: Andréa A. Alves

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.