22/08/2023



Segurança

Campanha vai coibir “surf ferroviário” em Guarapuava

A ALL – América Latina Logística realiza nesta terça-feira (31), às 11h30 na passagem da Rua Guaira próximo à estação, em Guarapuava, campanha de conscientização para coibir a prática do Surf Ferroviário e alertar  comunidades próximas à linha férrea sobre as conseqüências dessa prática.
Com o tema "Surfista de Trem leva caldo da vida", serão distribuídos materiais informativos que alertam para os perigos dessa prática, como o risco de queda, que pode levar, desde a perda de um membro, até a morte. O alvo desta ação serão moradores da região.
O objetivo é reduzir ao máximo o risco de acidentes envolvendo trens e comunidade. "Esta é uma ação de conscientização importante, pois chegamos dentro das comunidades e passamos orientações de segurança, além de entregar o material educativo e alertar sobre esta prática tão perigosa que é o surf ferroviário", afirma Érica Lages, que coordena o programa. Além da capital paranaense, que até agosto de 2010 registrou 4 acidentes com óbito, a ação contempla cidades como Sorocaba, Araraquara, Bauru e Joinville, consideradas de grande incidência.

Motoristas e pedestres 

A ALL também desenvolve campanhas educativas de segurança junto à motoristas e pedestres em cruzamentos com linha férrea, distribuindo panfletos que alertam sobre os cuidados necessários ao cruzar a linha do trem. O programa é permanente e abrange os principais cruzamentos dos principais municípios onde a empresa atua no Paraná e em outros cinco estados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo