22/08/2023


Comunidade Economia Guarapuava

Conselho do Jovem empresário articula Feirão do Imposto em Guarapuava

No Feirão do dia 25, empresário poderá escolher vender alguns produtos sem o valor do imposto

quem-deve-declarar-o-imposto-de-renda-2018

(Foto: Reprodução)

O dia 25 de maio é a data escolhida para a mobilização nacional da classe empresarial em prol da conscientização sobre a importância da correta destinação dos tributos pagos no Brasil.

Em Guarapuava, desde 2009, a iniciativa é organizada pelo Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE), que este ano está convidando as empresas associadas à Associação Comercial e Industrial de Guarapuava (ACIG) para comercializar alguns de seus produtos com o preço sem acréscimo do valor do imposto.

Histórico do Feirão do Imposto

A iniciativa faz parte da 17ª edição do Feirão do Imposto, promovido pela CONAJE (Confederação Nacional dos Jovens Empresários) e disseminada pelos Conselhos Estaduais e suas entidades filiadas. Mais de 100 cidades brasileiras realizarão ações ao longo do mês de maio, objetivando reivindicar mais eficiência no uso do dinheiro público.

Este ano, o conceito do Feirão está centrado na premissa: MENOS É MAIS, ressaltando que menos imposto é igual a mais soluções para o Brasil. A iniciativa mostra a relação negativa gerada pela união de má gestão dos recursos públicos e os altos índices tributários.

“É importante destacar que o Feirão do Imposto não luta pelo fim da cobrança dos tributos, mas pela sua diminuição, e emprego correto dos recursos públicos. Os envolvidos acreditam nos impostos como uma das forças que podem levar o Brasil a outro patamar de desenvolvimento, desde que empregados com inteligência, técnica e estratégia”, avalia o presidente do CONJOVE, Paulo Meister.

(Foto: Arquivo/RSN)

Como participar do Feirão em Guarapuava?

Para mostrar ao consumidor, de modo prático, a realidade sobre o quanto a população paga em impostos, o CONJOVE está convidando as empresas associadas à ACIG (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) para que comercializem parte de seus produtos sem o valor dos tributos.

Para os coordenadores, Lilian Waschburger Cadore e Flávio Sichelero, este ano a ação será mais abrangente e qualquer associado poderá participar.

“Nós teremos alguns kits com cartazes e tags para distribuir aos associados. Quem tiver interesse em participar deste dia de conscientização, basta entrar em contato com a Associação e solicitar o seu kit. O cartaz será para colocar na vitrine e indicar que a empresa está participando da ação, e as tags para o empresário identificar qual é a porcentagem de tributo pago em cada produto específico”.

Ainda de acordo com a organização, o . Outra questão flexível será o período da ação, sendo que o Dia D é 25 de maio, mas a empresa pode estender a ação por mais dias se desejar.

Os kits para participar do Feirão custam R$ 20 e podem ser solicitados pelo telefone: (42) 3621-5571.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo