22/08/2023


Guarapuava

Pesquisadores trabalham na elaboração de plano de mobilidade urbana

O projeto deve apontar o planejamento futuro da cidade

TRANSITO GUARAPUAVA

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Diversos pontos receberão pesquisadores que irão trabalhar na classificação viária da frota de Guarapuava por meio da pesquisa de contagem volumétrica, bem como transporte de cargas. As pesquisas viabilizam a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Guarapuava.

Segundo a Urbtec Planejamento e Consultoria, empresa responsável pelo trabalho, a partir dessa segunda (13), locais como por exemplo, a rua Padre Chagas, Avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestre, Manoel Ribas e Sebastião Camargo Ribas, por exemplo, receberão, pelo menos, doze pesquisadores.

Estão previstas pesquisas sobre o transporte coletivo, como censo terminal, frequência, ocupação visual e entrevistas com usuários para determinar padrões de viagens feitas. Tais atividades ocorrerão em horários específicos. São eles: entre 6h30 e 9h30, 11h e 14h, 16h30 e 19h30.

O Plano de Mobilidade deve apontar o planejamento futuro da cidade com relação à mobilidade dos habitantes. Segundo a Urbtec Planejamento e Consultoria, a equipe já atuou no levantamento das condições das calçadas na região central, eixos de ligação com bairros do município, e sobre o estado de conservação das ciclovias e ciclofaixas existentes na cidade, com questionamentos a pedestres e ciclistas sobre a qualidade das calçadas e ciclovias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo