Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído oficialmente no dia 18 de maio, a Secretaria de Assistência Social de Irati vai promover no próximo dia 31 uma mesa redonda a partir das 13h.
As atividades serão na Câmara Municipal de Irati, e podem participar profissionais da assistência social, educação, saúde, conselho tutelar, acadêmicos e demais profissionais que se interessarem pela temática.
O objetivo é promover um debate sobre a violência contra crianças e adolescentes, e encontrar uma articulação da rede de enfrentamento do município de Irati, de forma que mobilize e sensibilize as instituições e a sociedade em geral sobre a questão.
Algumas palestras também devem abordar o tema. Pela Unicentro, Ana Paula Müller de Andrade irá abordar “A Proteção da Vítima de Violência”. Em seguida, Marcos Claudio Signorelli, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), fala sobre “Gênero e Diversidade nas Escolas”.
Representando a Unopar e Cescage, Paulo Fernando Pinheiro falará sobre o tema “Legislação e a Proteção da Vítima de Violência”. Encerrando a programação, Tarcila Santos Teixeira, que é Promotora de Justiça da Comarca de Curitiba, vai explanar sobre “Escuta de Crianças e Adolescentes”.