É grande a expectativa da apresentação do ex-deputado Fernando Carli Filho na Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG), ainda na tarde desta segunda (27). Porém, às 17h26 o setor administrativo da Penitenciária Estadual de Guarapuava, onde ele se apresentaria, já estava fechado. Outra informação é de que Carli Filho pode se apresentar no Fórum de Guarapuava onde receberá a tornozeleira eletrônica.
O ex-deputado foi condenado inicialmente a nove anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado pelas mortes causadas em acidente de trânsito na madrugada de 7 de maio de 2009. Porém, apelações interpostas pela defesa a pena foi reduzida para sete anos, quatro meses e 20 dias, dando direito ao cumprimento da pena em regime semi-aberto.
Entretanto, como em Guarapuava, esse regime foi extinto, Carli Filho pode usar tornozeleira eletrônica. Embora tenha sido condenado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Curitiba, e o mandado de prisão tenha sido expedido na sexta (24) pelo juiz substituto Thiago Flôres de Carvalho, também de Curitiba, o ex-deputado pode se apresentar em Guarapuava. Em seguida haverá abertura de processo para ver qual será o regime para o cumprimento da pena.
Segundo informações da PEG, porém, não há nenhuma informação oficial de que o ex-deputado se apresentará à unidade prisional. O Portal RSN tenta contato com a defesa de Carli Filho, porém, sem retorno.
Mais informações a qualquer momento.