As fortes chuvas dos últimos dias provocaram mais um deslizamento de terra na PR-340 entre as cidades de Tibagi e Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. Por questões de segurança, o Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER) determinou a interdição completa da rodovia e realizou a devida sinalização no trecho.
“Esperamos iniciar na próxima semana a reconstrução para que os veículos e caminhões voltem a trafegar”, explicou o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
Segundo a Agência Estadual de Notícias, está sendo finalizado um convênio entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e o DER do Paraná com a empresa Klabin para realizar o reparo da PR-340. A intenção é que as obras comecem já nos próximos dias.
Com a interdição, os motoristas terão de fazer um desvio. Para quem vai de Telêmaco Borba para Tibagi, pode trafegar pela PR-160, BR-376 e BR-153. Já para quem vai de Tibagi para Telêmaco Borba as opções são a BR-153, BR-376 e PR-160.
A PR-340 já havia sido interditada no dia 16 de março deste ano após deslizamento de terra. Na época, o DER também determinou a interdição por questões de segurança. Dias depois o DER liberou parcialmente o tráfego restringindo a passagem de veículos acima de quatro toneladas.