O soldado da PM Denis Aparecido dos Santos, lotado no 16° Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava lança nova obra: A Aparição. Denis se divide entre a atividade policial e a arte de escrever livros.
A nova obra de Denis relata a história de um professor que morreu enquanto fazia uma tradução de um livro que veio da Índia. A obra ficou perdida dentro de um casarão abandonado na rua Guaíra. Seis anos depois a esposa do professor contrata uma mediadora para conseguir contato com o marido na intenção de localizar a obra.
“O livro conta a história de três dia e narra o momento em que eles encontram esse livro”. Denis afirma que tem como objetivo escrever um livro por ano e já elabora a próxima história.
Ele contou ao Portal RSN que a escrita serve como uma terapia para ele. “Eu sempre falo, que escrever livros me ajuda a desligar das atividades como policial, é como uma terapia para mim”.
No início de 2017, ele criou o blog www.blogdodenissantos.webnode.com, com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura nos jovens. “Devido ao grande número de jovens e adultos perdidos no mundo, que muitas das vezes se envolvem com a criminalidade muito cedo, eu tento, em forma de poesias e contos policiais de ficção, orientar o que realmente é a vida nua e crua da sociedade, longe da ilusão que a televisão prega, muita das vezes”, finalizou o policial escritor.