Na tarde desta terça (2), o governador Carlos Massa Ratinho Júnior sentará com lideranças sindicais da área de segurança pública. A categoria desistiu da adesão à greve já no primeiro dia de paralisação. O encontro será às 14h, primeiro na Secretaria de Segurança. E em seguida, às 14h30 a audiência será com o governador. A expectativa é sobre qual será a posição oficial nesse momento.
Antes, porém, uma reunião durante café da manhã nesta terça (2), em Curitiba, teve como cardápio os seis meses de Governo do Paraná. Porém, à mesa, não faltou um prato indigesto: a reposição do funcionalismo público estadual. A greve parcial já dura cerca de uma semana.
Conforme deputados, o governador voltou a dizer que não negocia com grevistas. Porém, continua disposto a retomar as negociações com o Fórum de Entidades Sindicais (FES), desde que o movimento seja paralisado.
O café foi partilhado entre o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) com a bancada da base governista na Assembleia. Segundo deputados, a conversa foi positiva. Lá estavam parlamentares da bancada da educação e da segurança pública. “Foi uma conversa franca, esclarecedora”.
Segundo fonte do Governo, em contato com o Portal RSN, logo após o encontro, Ratinho Júnior expôs a situação financeira do Estado e a conjuntura da recessão nacional. Além disso, tratou da queda da arrecadação, assim como, dos repasses do Governo Federal aos estados.