22/08/2023
Cotidiano

Fecomércio faz homenagem a “Guerreiros do Comércio”

imagem-18566

O empresário do setor lojista Jamel Hosni foi homenageado com o troféu "Guerreiros do Comércio"  em solenidade coordenado pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana, na última sexta-feira (16), no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, e que contou com a presença do governador do Estado, Orlando Pessuti, entre diversas autoridades e convidados. O evento, que reuniu cerca de duas mil pessoas, grande parte vinda do interior do Estado, contou também com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Guarapuava, o advogado Abrão José Melhem.Além da entrega do prêmio a 54 empresários indicados por seus respectivos sindicatos, foi realizada na ocasião a posse da diretoria da Fecomércio PR, reconduzida para o mandato 2010-2014. Luiz Gil Siuffo Pereira, vice-presidente financeiro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, representou a CNC e desejou sucesso no próximo mandato. “A expansão do Sistema no Paraná nos últimos anos é um fato que aconteceu em pouquíssimos regionais e nos orgulha muito”, disse. Ele ainda falou sobre a importância dessa estrutura para o apoio do empresariado e da força que ele tem no estado, “o crescimento nacional que estamos vivendo recebe importante contribuição do Paraná”.
O governador Orlando Pessuti parabenizou os homenageados dizendo que “esses empresários travam todos os dias uma guerra santa pelo desenvolvimento de nossa economia, e hoje são homenageados pela Federação do Comércio”. O governador ressaltou ainda a importância da parceria entre o poder público e o Sistema Fecomércio. “Em 28 anos de mandatos em diversos cargos públicos nós construímos essa parceria que será fundamental para consolidar os nossos sonhos para o Paraná porque, quando nos unimos e pensamos no coletivo, chegamos à solução esperada”, disse Pessuti.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.