O guarapuavano Lex Kozlik vai ministrar uma oficina no Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR). Ele é um dos artistas da exposição Memória Imagem e Infância, que permanece em cartaz no museu até o dia 13 de outubro de 2019.
Kozlik é fotógrafo, publicitário e estudante de Psicologia, nascido em Guarapuava e que atualmente mora em Curitiba. Desenvolve projetos fotográficos que se espalham por livros, revistas e quadros. Acredita na conexão da imagem ao imaginário, individual ou coletivo, consciente ou inconscientemente
OFICINA
As inscrições para a oficina “Caçadores de Memórias, que será no dia 24 de julho de 2019, das 14h às 17h, no museu, estão abertas. Além disso, é de graça.
Conforme a assessoria, a oficina contará com um bate-papo com o artista. Alem disso, visita guiada pela exposição e atividades práticas com fotografias de arquivo e produção de novas imagens, a partir fotos impressas trazidas de casa – álbuns de família e caixas de memórias pessoais que os participantes trarão ao museu no dia do encontro.
DIALOGAR
Caçadores de Memórias é um convite ao espectador para dialogar com as imagens que moram em sua subjetividade. Muitas vezes essas imagens estão estampadas em fotografias, outras vezes são apenas impressões internas. Na oficina, o participante será convidado a refletir sobre o que constitui sua cognição e, sobretudo, a constatar que a memória não é apenas um depósito de passado, mas é a matéria-prima de uma obra de uma vida inteira
Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail para educativomis@seec.pr.gov.br. Devem enviar os dados: nome completo, idade e um parágrafo falando sobre você e seus interesses na oficina.