A delegada -chefe da 14a. Subdivisão Policial, Maritza Haisse (foto) disse que não recebeu nenhum comunicado oficial da Polícia Militar que confirme a tentativa de fuga ontem, segunda-feira (19) do pátio da Cadeia Pública de Guarapuava. A ocorrência está registrada no BO (Boletim de Ocorrência) da PM divulgado na manhã desta terça-feira (20).
"Não recebemos nenhuma informação oficial da Polícia Militar. Perto das 13 horas, apenas ouvimos um disparo", disse a delegada.
Internos da Galeria A que estavam no pátio no horário de sol disseram à Polícia Civil que um dos presos subiu no ombro de outro para tentar pegar a bola que tinha sido caído sobre o telhado da Delegacia durante o jogo de futebol. Um dos dois policiais militares que faziam a segurança do local numa das duas guaritas percebeu a movimentação e atirou para o alto. De acordo com a delegada, o local onde os dois presos teriam tentado pegar a bola dá acesso ao pátio da Delegacia.
"Se eles (os presos) estivessem tentando fugir acredito que não seria por aquele lado já que onde se encontravam dá para o pátio da Delegacia. O que eles podem ter feito é verificado se os policiais de plantão nas guaritas estariam atentos ou não", entende a delegada.
O Boletim de Ocorrências da Policia Militar informa que cinco presos tentaram a fuga no início da tarde de ontem, segunda-feira (19).
Matéria relacionada: