22/08/2023


Comunidade Cotidiano Região

Festa do Charque terá ‘Clube da Bezerra’ como uma das atrações

O objetivo é incentivar a integração de crianças e adolescentes com a propriedade rural

ELEN-CRISTINE-DE-OLIVEIRA-1024x683

Ellen Cristine de Oliveira, de 11 anos, está ansiosa para participar  (Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

Uma das atrações da XVII Festa Nacional do Charque 2019 é o Clube da Bezerra. Esta é a 1ª edição e é uma parceria entre a prefeitura de Candói, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Cooperativa Agropecuária Candói (Coacan) e Cresol.

Um dos principais objetivos do Clube da Bezerra, é incentivar a integração de crianças e adolescentes com a propriedade rural. De acordo com a assessoria, a apresentação será dia 23 de agosto, no Centro de Eventos Antônio Loures Alves. Ao todo, 15 crianças e adolescentes com idade entre seis e 16 anos estão participando.

Além disso, segundo a Secretaria de Agricultura os animais do clube têm até três meses de vida. No dia da exposição, entretanto, os 15 participantes que vivem no campo receberão uma premiação, que ainda está sendo definida pela organização.

Ana Júlia do Prado, de 11 anos, também vai participar do clube (Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

PARTICIPANTES

A pequena Ana Júlia do Prado, de 11 anos, cuida da bezerra de um mês e 13 dias com a ajuda da mãe Valdirene, que incentivou a filha. “Eu gosto de morar no campo e cuidar dos animais. Aprendi a forma certa de alimentar a bezerra e os cuidados que ela precisa”.

Além disso, no sítio São João, a estudante Ana Carolina Bayer, de 16 anos, cuida da bezerra ‘Esmeralda’, de um mês. “Achei o projeto muito importante, foi um grande incentivo e nos aproxima ainda mais da vida no campo”.

Ana Carolina Bayer, de 16 anos, cuida da bezerra ‘Esmeralda’ de um mês (Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

Na fazenda Bom Menino, Ellen Cristine de Oliveira, de 11 anos, está ansiosa. “Estou ensaiando todos os dias e acompanhando o desenvolvimento da minha bezerrinha. Quero agradecer meus pais que me incentivaram a participar”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo