22/08/2023
Região Segurança

Rotam prende em Prudentópolis autores de homicídio em Araucária

Jovens de 18 anos e 24 anos confessaram ter assassinado um homem com tiro após uma briga

algema

Jovens confessaram homicídio em Araucária, Região metropolitana de Curitiba (Foto: Ilustração)

Policiais da Rotam prenderam na noite dessa sexta (26) em Prudentópolis, dois homens que cometeram um homicídio em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.

Após uma denúncia, a PM foi até a localidade Linha São Francisco, onde estariam dois homens em atitude suspeita. Eles seriam autores de um homicídio em Araucária. Assim, em uma casa na localidade de São Francisquinho, foram abordados os homens de 18 anos e 24 anos.

Eles confessaram que após uma briga, o jovem de 18 anos teria atirado contra outro homem que morreu no local. Um outro homem foi atingido com tiro na cabeça e foi socorrido em estado grave. Os dois relataram aos policiais que fugiram do local em um Fiat Palio Vermelho que foi abandonado no interior de Mandirituba.

De acordo com os dois jovens, a arma usada no crime – um revólver magnum 357 – foi jogada no Rio Iguaçu. Em seguida eles pegaram um táxi e vieram para Prudentópolis. Entretanto, eles disseram para a polícia, que o morador da casa não sabia do crime. Os dois foram levados para a Delegacia de Prudentópolis.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.