22/08/2023
Cotidiano Região

MPPR oferece serviço presencial em cidades da comarca de Laranjeiras do Sul

Uma equipe da Promotoria de Justiça vai se deslocar até cidades que integram a comarca

mppr

O atendimento é gratuito e não há necessidade de agendamento ou de advogado (Foto: Arquivo)

O Ministério Público do Paraná divulgou nesta sexta (2) que iniciou o serviço de atendimento presencial descentralizado em Laranjeiras do Sul e em municípios vizinhos, no Centro Sul do estado.

De acordo com o MP a partir do projeto, a cada quinta feira, uma equipe da Promotoria de Justiça vai se deslocar até as demais cidades que integram a comarca (além da sede, Nova Laranjeiras, Marquinho, Porto Barreiro e Rio Bonito do Iguaçu) para prestar suporte presencial à população.

Além disso, afirmou que o trabalho está alinhado à proposta institucional do MPPR de se colocar próximo da comunidade, notadamente nas localidades que têm mais dificuldade de acesso aos serviços por não estarem nas sedes de comarcas.

A primeira sessão foi em Nova Laranjeiras. Na próxima semana, entretanto, o serviço será oferecido em Rio Bonito do Iguaçu. Na sequência, em Porto Barreiro e, por último, em Marquinho. O atendimento é gratuito e não há necessidade de agendamento ou de advogado – basta comparecer munido de documentos (RG e CPF). O horário de atendimento é sempre pela manhã, das 8h30 às 11h.

ONDE E QUANDO

O atendimento descentralizado do Ministério Público do Paraná na comarca de Laranjeiras do Sul ocorrerá da seguinte forma:

– Nova Laranjeiras

Quando: toda primeira quinta-feira do mês, das 8h30 às 11h, na Secretaria Municipal de Assistência Social.
Rua São João Batista, 2.139, Centro

– Rio Bonito do Iguaçu

Quando: toda segunda quinta-feira do mês, das 8h30 às 11h, na Secretaria Municipal de Assistência Social.
Rua Guarapuava, 17, Centr

– Porto Barreiro

Quando: toda terceira quinta-feira do mês, das 8h30 às 11h, no Cras.
Rua das Azaleias, 900, Centro

– Marquinho

Quando: toda quarta quinta-feira do mês, das 8h30 às 11h, no
Cras. Rua Germano Esteche, s/n, Centro

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.