22/08/2023
Cotidiano Região

Zezé di Camargo e Luciano se apresentam neste sábado (10) em Prudentópolis

O show nacional está previsto para começar meia-noite

Zezé-di-Camargo-e-Luciano

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

Continua neste sábado (10) e segue até domingo (11), a X edição da Festa Nacional do Feijão Preto (Fenafep) de Prudentópolis.

Para o almoço da maior feijoada do mundo, o prefeito Adelmo Klosowski foi o anfitrião do secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Sandro Alex. Ele representou o governador Ratinho Júnior.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A deputada estadual Cristina Silvestri também esteve presente.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

E as atrações deste sábado (10) tiveram início às 9h com visitações aos stands da Feira de Exposições e a praça de alimentação. A noite é encerrada com show nacional da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Criada em 2010, a Festa faz parte das comemorações de aniversário do município – 12 de agosto.

MAIOR FEIJOADA DO MUNDO

Ao meio-dia, ocorreu a grande atração da Festa: a maior feijoada do mundo. Os números são grandiosos. Pra começar da panela de 12 toneladas. E a quantidade de ingredientes também chama a atenção. A feijoada levou mais de meia tonelada de feijão, mil litros de água e 800 quilos de carnes, entre lombinho, costelinha defumada e linguiça.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

E para mexer todos esses ingredientes dentro da panela, foi usada uma pá adaptada a uma escavadeira hidráulica. O preparo da feijoada já se tornou um grande acontecimento na Região, e atrai até a imprensa nacional.

Zezé di Camargo e Luciano encerras as atividades da noite desta deste sábado (10) (Foto: Ascom)

MAIS TARDE

Durante a tarde os visitantes puderam prestigiar apresentações culturais. Logo mais entre às 18h e as 22h ocorrem as disputas do Velocross. Às 21h, na praça de alimentação, é hora do show com a Banda Europa.

Além disso, a noite é encerrada com o show de Zezé di Camargo e Luciano a partir da meia-noite.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.