22/08/2023
Cotidiano

Au-Au chega a Guarapuava em agosto

A rede Au-Au Lanches chega a Guarapuava em agosto. A primeira franquia da marca na cidade tem previsão de abrir as portas na segunda quinzena do próximo mês.
Com 280 metros quadrados, a loja, instalada na Rua Getúlio Vargas, 1330, vai gerar cerca de 20 empregos diretos. Com um processo de expansão por meio de franquias iniciado há um ano, a rede Au-Au possui atualmente 19 unidades – 17 no Paraná e duas em Santa Catarina.
Os franqueados em Guarapuava são os empresários Juliano Jansen Nodari e seu irmão, Luiz Felipe Jansen Nodari, e  outros dois empresários.

As lojas Au-Au oferecem um mix de produtos variado, desde o tradicionalíssimo e premiado cachorro-quente até outras opções de saladas, pratos e sobremesas.

FRANQUIAS REQUISITADAS
O processo de expansão regional e nacional do Au-Au via franquias começou no ano passado, fruto de um cuidadoso processo interno de estudos e preparativos. As primeiras franquias abertas no Paraná foram em Curitiba, São José dos Pinhais e Ponta Grossa. As duas franquias mais recentes foram instaladas em solo catarinense, no Balneário Camboriú e em Joinville.
Desde que inaugurou processo de franquias, o Au-Au assinou contrato para a abertura de doze novas unidades. Atualmente, conta com sete franquias em funcionamento – quatro em Curitiba, uma em Ponta Grossa e mais as duas catarinenses. As outras lojas são próprias da rede.
O grande interesse é explicado pela força da sua marca e qualidade dos produtos. A rede Au-Au é uma das marcas mais tradicionais de alimentação de Curitiba. Na capital paranaense, “Au-Au” é sinônimo de cachorro-quente há muito tempo. Tanto que nas dez mais recentes edições do Prêmio da Revista Veja Curitiba, na categoria cachorro-quente, venceu todos os anos.
A taxa de franquia varia de R$ 40 mil a R$ 60 mil, enquanto os royalties estão fixados em 7% do faturamento bruto. A estrutura da loja em um shopping requer, em média, investimentos de R$ 200 mil a R$ 300 mil, além do ponto. Numa loja de rua, de maior porte, sobe para a faixa dos R$ 400 mil. 
Em contrapartida, o Au-Au oferece um suporte cuidadosamente detalhado. Fazem parte deste pacote para os franqueados a transferência de know how comercial e operacional com manuais, treinamento de funcionários e do franqueado, publicidade cooperada e uma supervisão contínua.

Cristina Esteche

Jornalista

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