22/08/2023
Comunidade Cotidiano Esportes Região

Alunos de Apaes participam de Jogos Regionais em Prudentópolis

Está é a segunda vez que a cidade sedia os jogos

e53c781b-52bb-4f78-a5dd-a2cfbe29944d

Nove municípios do Paraná marcaram presença (Foto: Mauricio Bosak)

Atletas das unidades educacionais das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de nove municípios do Paraná se deslocaram até Prudentópolis para a 28ª edição dos Jogos Recreativos Regionais da Entidade. Está é a segunda vez que a cidade sedia os jogos.

O município é sede do Conselho Regional das Apaes. A atividade esportiva marca a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019. A data é comemorada nacionalmente de 21 a 28 de agosto.

Além disso, neste ano, a semana tem como tema: “Família e pessoa com deficiência: protagonistas na implementação de políticas públicas”. A data tem como principal objetivo estimular debates e fazer com que a sociedade reflita sobre o dever da igualdade para inclusão.

Atividades foram nessa quarta (21) no Ginásio Gilmar Agibert (Foto: Mauricio Bosak)

As atividades foram nessa quarta (21) no Ginásio Gilmar Agibert. E contou com a presença do prefeito, Adelmo Luiz Klosowski. O objetivo principal dos jogos, entretanto, é promover a interação entre os alunos. Além disso, proporcionar momentos de diversão.

Participaram dos Jogos Recreativos as Apaes de Prudentópolis, Guamiranga, Irati, Mallet, Rio Azul, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares e Inácio Martins. As atividades são baseadas em recreação e jogos. Entretanto, as disputas são diferenciadas, não são jogos tradicionais. São elaborados para atender as necessidades dos alunos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo