O título da Taça Brasil sub-17 não veio, mas a jovem equipe da Faculdade Guairacá/ Guarainvest/ Prefeitura Municipal de Guarapuava está entre as três melhores do país na categoria. Após perder a vaga na final para o Barateiro de Santa Catarina pelo placar de 3 a 2, as guarapuavanas ficaram com a terceira colocação por terem campanha melhor que o Ninho das Águias do Amazonas, outra equipe que perdeu nas semifinais.
Na partida que aconteceu no sábado, 24, e definiu o segundo finalista da Taça Brasil, as meninas de Guarapuava começaram na frente com gol de Giselli aos nove minutos de jogo. Em seguida, Nega empatou para a equipe catarinense em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo as catarinenses conseguiram a virada.
Logo no início da segunda etapa Nega marcou mais um para o Barateiro. Em desvantegem, as guarapuavanas começaram a impor o seu ritmo de jogo e criar chances de gol, até Elizandra marcar com um belo chute de fora da área. Apesar da boa atuação, as guarapuavanas perderam muitas oportunidades de empatar e ganhar a partida.
Para o técnico Sérgio Leocádio Miranda, Ratinho, a equipe deve ser parabenizada pelo terceiro lugar na competição. "Fizemos uma boa semifinal, embora tenhamos perdido a equipe mostrou a que veio. Nossa principal missão era manter o Paraná na divisão especial, e isso conseguimos". O treinador salienta que agora o objetivo e conquistar mais uma vez o estadual sub-17 para em 2011 voltar a representar o Paraná na Taça Brasil. "Já estamos preparando a equipe e procurando reforços para o paranense sub-17", finalizou. O campeonato paranaense sub-17 acontece entre os meses de agosto e setembro.
Foto: Banco de imagem da Confederação Brasileira de Futsal