22/08/2023
Região Segurança

PM apreende cinco armas de fogo na Região

A polícia encontrou três espingardas em Turvo. Outras duas armas foram apreendidas em Laranjeiras do Sul

apreensão de armas

Três espingardas foram apreendidas em Turvo. Outras duas armas foram apreendidas em Laranjeiras do Sul (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu nessa quinta (22) cinco armas de fogo. Três espingardas foram encontradas em Turvo. Além disso, duas armas foram apreendidas em uma casa em Laranjeiras do Sul. Entretanto, somente uma pessoa foi presa.

Uma denúncia levou a PM à primeira apreensão. De acordo com a polícia, vizinhos afirmaram que um homem de 24 anos estaria fazendo ameaças com armas de fogo. No local a polícia não encontrou o suspeito, mas a esposa dele confirmou que ele tinha armas.

Ela indicou onde estariam guardadas as armas. Os policiais encontraram uma espingarda calibre 32 e outra calibre 22. Além disso, encontrou 10 cartuchos 32 carregados, três cartuchos calibre 32 descarregados e 62 munições calibre 22. A mulher contou que o marido teria comprado as espingardas para se defender de ameaças.

A jovem informou aos policiais onde ficava a casa do homem que ameaçava a família. A PM encontrou embaixo de um colchão uma espingarda calibre 22. Um homem de 29 anos foi preso.

LARANJEIRAS DO SUL

Em Laranjeiras do Sul a apreensão aconteceu na Vila Somensi. Um homem de 48 anos foi ferido no rosto após um desentendimento com um senhor de 65 anos. Ele foi atacado com uma barra de ferro. Além disso, o agressor o ameaçou com uma arma de fogo e depois fugiu em um carro.

A PM foi até a casa do agressor e encontrou o carro com que ele havia fugido, mas ele não estava no local. Somente um funcionário estava no local. Dentro de um galpão a equipe encontrou duas armas. A polícia encaminhou o funcionário para maiores esclarecimentos.

Acompanhe outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.