22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Canal no youtube de professoras da Unicentro auxilia vestibulandos

O canal fomenta a leitura e dá dicas de literatura e redação

Site-foto-850x567

Alunos de diversas instituição acompanham o canal (Imagem: Reprodução/YouTube)

Um projeto de extensão na Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) criou um canal no youtube que auxilia vestibulandos com dicas de literatura e redação. O ‘Trollendo’ é desenvolvido pelas professoras Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira e Márcia Costa.

De acordo com a assessoria, a princípio, as docentes tinham como objetivo debater livros que a Unicentro pede no vestibular. Entretanto, outras universidades e alunos começaram a entrar em contato e pedir que fossem divulgadas e discutidas outras obras.

Conforme Márcia o objetivo do canal não é passar um resumo dos livros. Mas, dar dicas importantes, de uma maneira divertida, e com isso, aguçar a vontade de leitura do original. Com as dicas do canal, a leitura de livros canônicos acaba se tornando mais leve, pois a compreensão e interpretação ficam facilitadas, já que muitas coisas transmitidas no Trollendo, não se encontram explícitas nos textos.

Duas docentes da Unicentro idealizaram o projeto (Foto: Revista Visual)

INICIATIVA

Além disso, as idealizadoras destacaram que o canal pensou, principalmente, em alunos que não têm condições de pagar um cursinho. Ou ainda adquirir dicas extras sobre as obras solicitadas nos vestibulares, ou sobre como escrever uma boa redação.

Por fim, elas destacam que não basta apenas assistir aos vídeos. É preciso ler as obras completas e estudar muito para tirar uma boa nota na prova, mas é uma maneira de ajudar a atingir esse objetivo.

Acompanhe o canal Trollendo no YouTube.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.