A Sanepar está instalando um reservatório de 50 mil litros na Colônia Vitória, no Distrito de Entre Rios em Guarapuava. Além disso, a empresa informou que um novo poço com capacidade de 20 mil litros/h foi perfurado na Colônia Jordãozinho. Entretanto, o poço atenderá também a Colônia Vitória.
“Com essas duas obras, o abastecimento será normalizado na Região”, informou a assessoria de comunicação da Sanepar.
Isso porque conforme moradores da Colônia Vitória, há meses está faltando água na torneira na colônia. De acordo com Roberto Boeing, a falta de água na Colônia Vitória se intensificou nas últimas semanas. Ocorre normalmente entre 9h e 23h. E nas partes mais altas é ainda pior.
“Falta água diariamente. Quando volta está escura, com mau cheiro e gosto. Pagamos nossas contas em dia e estamos tendo que comprar água para a necessidades básicas”.
Segundo o morador, técnicos da Sanepar informaram que em alguns momentos, o desabastecimento tinha sido causado por problemas na bomba e falta de energia. Para reforçar o abastecimento na Colônia Vitória, a empresa disponibilizou há alguns meses um caminhão-pipa. Entretanto, a assessoria de imprensa da Sanepar confirma que as faltas de água têm ocorrido, mas são pontuais.
“Pelos registros da Central de Atendimento, houve falta de água no fim de semana, por exemplo, por falta de energia elétrica. Ocasionalmente há queda de energia e, nesse caso, o sistema de abastecimento também é prejudicado”.
OPERAÇÃO EM SETEMBRO
A companhia informou ainda que o novo reservatório na Colônia Vitória, será interligado à rede de distribuição de água ainda este mês. Em relação ao poço, a Sanepar afirmou que “ainda falta conclusão da parte elétrica da Copel. Porém mesmo sem fornecimento de energia, assim que o reservatório estiver interligado à rede, o poço começará a operar com um gerador de energia já adquirido”.
Leia outras notícias no Portal RSN.