22/08/2023
Comunidade Cotidiano Região

Famílias de baixa renda de Laranjeiras do Sul recebem caixa d´água

Inicialmente 100 famílias estão sendo contempladas

1567705742

A instalação das caixas d’água é uma parceria entre a Prefeitura e a Sanepar (Foto: Ascom/Prefeitura de Laranjeiras do Sul)

Cerca de 100 famílias em situação de vulnerabilidade social de Laranjeiras do Sul já começaram a ser beneficiadas pelo programa Caixa d’água, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sanepar.

De acordo com a assessoria, as famílias estão recebendo um kit com todos os equipamentos para instalação da caixa e uma ajuda de custo de R$ 1 mil para as despesas.

“Muitas não tem como armazenar água, o que prejudica o abastecimento em momentos de eventuais manutenções da rede pública. E o acesso à água é um item básico para garantir a saúde e a qualidade de vida”, explica a Secretária de Assistência Social e Segurança da Família Eliza Gemeli da Silva.

SELEÇÃO

Sobre as famílias escolhidas, a assessoria destacou que foram selecionadas aquelas que cumpriam com os critérios do programa. Entre os critérios está a exigência de estar inserida no benefício da tarifa social da água, receber até meio salário mínimo.

Além disso, é preciso residir em área urbana com abastecimento de água pela Sanepar. Os materiais foram fornecidos pela Sanepar e coube a prefeitura distribuir os kits às famílias, conforme cadastro do serviço social do município.

FAMÍLIAS CONTEMPLADOS

Bairro Água Verde: 3 famílias
Cristo Rei: 1 família
João Fernandes: 2 famílias
Mineiro: 4 famílias
Vila Palmeiras: 5 famílias
Jardim Panorama: 2 famílias
Presidente Vargas: 29 famílias
São Francisco: 2 famílias
São Miguel: 28 famílias
Sol Poente: 3 famílias
Santo Antonio de Pádua: 21 famílias

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.