22/08/2023


Cotidiano Esportes Guarapuava

Aliança é pela 12ª vez o campeão geral dos Jesps em Guarapuava

Colégio Aliança é campeão geral em todos os grupos, do 0 ao 3, e obteve a maior diferença da história dos jogos com 375 pontos

aliança

Troféus e medalhas conquistados pela Aliança (Foto: RSN)

O Colégio Aliança, de Guarapuava, é mais uma vez, o Campeão Geral dos Jogos Estudantis da Semana da Pátria (Jesps). Esta é a 12ª edição consecutiva que o Aliança apresenta a melhor performance dos atletas inscritos nas várias modalidades.

De acordo com o professor Emerson Luis Almeida, diretor de esportes do colégio, os atletas foram campeões também das quatro categorias: 0, 1, 2 e 3.

Além disso, segundo o professor, os atletas se superam em todos os sentidos. “Tivemos a maior diferença da história dos Jesps em relação a somatória do primeiro para o segundo lugar”.

Na somatória geral, o Aliança obteve 375 pontos contra 230 do segundo colocado no Grupo 0. No grupo 1 o Aliança somou 155 pontos contra 129. Já o grupo 2 teve 185 pontos enquanto o segundo lugar ficou 129. “Este grupo encarou e venceu o desafio. Já que no ano passado perdeu. Mas agora é campeão”. E o grupo 3 somou 246 pontos contra 211 do segundo colocado.

“Nossos atletas superaram as nossas expectativas com essas vitórias abundantes. Achamos que neste ano seria muito difícil porque as outras escolas participaram em peso”, disse a diretora Juelina Marcondes.

Equipe de professores (Foto: RSN)

De acordo com Emerson, o Aliança homenageou os atletas com medalhas especiais para aqueles que se destacaram ganhando número expressivo de medalhas. Assim, o reconhecimento também foi extensivo à equipe de professores que atuaram com os atletas. Uma das funcionárias, Karina, também foi homenageada por ser a responsável, desde o contato com os pais, até o envio da documentação necessária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo