O mês de outubro é conhecido mundialmente por ser o mês de conscientização de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. As atividades do ‘Outubro Rosa’ tiveram início na América do Norte em meados dos anos 90.
Todos os anos empresas demonstram apoio à campanha com atividades e ações que despertem o cuidado das mulheres com a saúde. Em Guarapuava, a empresa Pérola do Oeste lançou nesta terça (1) a campanha em alusão ao Outubro Rosa. Assim, neste ano o tema é “Mulher: cuidar da saúde é prioridade”.
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, durante todo o mês a marca da campanha estará estampada nos terminais. Além disso, nos ônibus da frota de transporte coletivo. Assim, a assessoria destacou que nestes espaços já antecipando também a campanha do novembro azul numa mensagem conjunta.
ABERTURA
Para anunciar o início da campanha foi promovida uma apresentação da Banda Municipal na manhã de hoje (1) no Terminal da Fonte, no Centro de Guarapuava. Diversas pessoas prestigiaram a apresentação e já participaram das atividades oferecidas.
Além disso, a assessoria destacou que durante todo o dia estão ocorrendo atividades de prevenção e orientação na área da saúde desenvolvidas pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT). Por fim o convite para participar das ações é estendido à toda a comunidade.
Leia outras notícias no Portal RSN.