22/08/2023


Guarapuava Saúde

Clínica da Mulher em Guarapuava intensifica ações em outubro

Clínica da Mulher estende horário após às 18h para que mulheres que cumprem expediente possam fazer o exame preventivo em Guarapuava

clinica-da-mulher

Clínica das Mulher em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura)

A Clínica da Mulher em Guarapuava intensifica as ações de prevenção ao câncer de mama e colo do útero. Assim, como parte da programação do Outubro Rosa, a Clínica da Mulher atenderá em horário diferenciado, de segunda a sexta, das 17h às 20h. Porém, é preciso agendamento prévio. De acordo com a coordenadora da Clínica da Mulher, Sueli Martins Ribeiro,  essa medida vai beneficiar muitas dela. “Pretendemos continuar com esse atendimento mesmo depois da campanha”.

Assim, na terça (22), acontecerá o Dia D na Clínica da Mulher com atendimento, das 8h às 17h, voltado às mulheres interessadas em fazer a coleta de exames de preventivo e solicitar a requisição de mamografia. “Neste dia as interessadas podem vir direto, não é necessário agendar horário. O agendamento é somente para as trabalhadoras durante o horário especial. Lembrando que todos os exames são gratuitos”.

De acordo com  a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura, em média, a Clínica da Mulher  faz mensalmente 300 exames preventivos.

SERVIÇO

As interessadas em agendar os exames no horário especial devem entrar em contato com a Clínica da Mulher, pelo telefone (42) 3621-4529 ou ir até a sede que fica na Rua Afonso Botelho, 1424.Entre os dias 21 a 25 de outubro, as Unidades Básicas de Saúde também estarão enfeitadas com a cor rosa para prestar apoio às mulheres e dedicar uma atenção especial a elas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo