A Caixa Econômica Federal anunciou em um Broadcast o reajuste dos preços da loteria. De acordo com a Caixa, os novos valores devem entrar em vigor a partir de 11 de novembro deste ano. Entretanto, o valor do reajuste ainda não foi divulgado.
Conforme a assessoria, no início deste mês, durante audiência pública na Câmara, o novo presidente da instituição, Pedro Guimarães, afirmou que apesar dos pedidos, o Ministério da Economia ainda não havia autorizado mudanças nos preços.
Assim, na semana passada, Guimarães afirmou que a autorização foi finalmente concedida. “Quando tivemos reunião em julho, com o presidente Jair Bolsonaro, tínhamos seis pautas. Já concluímos cinco delas e hoje acabamos de solucionar a sexta. Esta é a autorização para o reajuste, que estava atrasado, e mais do que isso autorização de ajuste anual”.
Por fim, de acordo com a Caixa, já existe de fato autorização do Ministério da Economia para o reajuste, mas ainda não ocorreu a publicação de portaria, que trará os porcentuais de aumento. O reajuste das loterias é um fator importante para o IPCA – o índice oficial de inflação.
Leia outras notícias no Portal RSN.