22/08/2023


Comunidade Cotidiano Economia Região

Pedido de isenção de IPTU encerra em 14 de novembro em Candói

O pedido de isenção de IPTU atende a sede e as comunidades da Cachoeira, Paz, Lagoa Seca e Alagado. O prazo é 14 de novembro

maços-de-dinheiro

Pedido de isenção de IPTU deve seguir alguns critérios (Foto: Arquivo)

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Candói informou que setor de tributação comunicou que até o dia 14 de novembro estará fazendo os cadastros para solicitação da isenção do IPTU.

De acordo com a assessoria podem fazer a solicitação moradores da sede e das comunidades da Cachoeira, Paz, Lagoa Seca e Alagado. Além disso, informou que no momento do pedido de isenção o contribuinte deverá comparecer com documentos pessoais.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

RG e CPF
Documento do terreno.
Escritura ou contrato de compra e venda.
Comprovante de renda ou benefícios de até um salário mínimo.

DIREITOS

Assim, a assessoria informou ainda que são isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), pessoas que tenham um único imóvel urbano no nome. Além de imóveis pertencentes às famílias carentes que recebem até um salário mínimo. Além disso, deve ser comprovada essa situação através de declaração emitida pela Secretaria de Assistência Social.

Por fim, os moradores devem procurar o setor de tributação da prefeitura de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13 às 17h. Mais informações pelo telefone (42) 3638-8023.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo