22/08/2023
Brasil Cotidiano Educação

Prazo para adesão das instituições ao ProUni vai até 25 de novembro

Edital trata da adesão das instituições ao processo seletivo para o Programa Universidade Para Todos (ProUni), referente ao primeiro semestre de 2020

prouni-1-1900x1265_c

Instituições tem até o dia 25 de novembro para aderir ao processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (ProUni) (Foto: Divulgação)

Já está aberto o período para adesão das instituições de ensino superior ao processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (ProUni), referente ao primeiro semestre de 2020. Assim, as instituições interessadas devem fazer a adesão até 25 de novembro. Já as instituições que ainda não participam do programa, têm prazo até a próxima quinta (14), para manifestar interesse.

Conforme o Ministério da Educação, o edital, que torna público o cronograma e os procedimentos para as emissões de termo de adesão e termo aditivo ao processo seletivo do ProUni do primeiro semestre de 2020, foi publicado esta semana no Diário Oficial da União (DOU).

A edição também informa que o período para emissão de termos aditivos ao ProUni é de 7 a 25 de novembro. O aditivo é o documento que deve ser providenciado por parte das mantenedoras de instituições que possuam vigente termo de adesão ao programa. Assim, o período para retificação dos termos de adesão e aditivos será de 2 a 6 de dezembro.

EDITAL

O secretário de Educação Superior, Arnaldo Lima, ressalta a importância de se observar rigorosamente as datas constantes no edital, que pode ser consultado, na íntegra, na página do ProUni na internet. Ele lembra que o processo seletivo ocorre em fases sucessivas, sendo importante observar os prazos para cada procedimento.

De acordo com o coordenador-geral de Políticas de Educação Superior, Thiago Leitão, “essa é uma ótima oportunidade para adesão ao Prouni”. Principalmente daquelas mantenedoras de instituições de educação superior que ainda não participam do programa.

Além disso, pelo edital publicado, fica estabelecido o prazo de 19 dias para emissão dos termos aditivos, suficiente para que as instituições procedam suas atividades com bastante tranquilidade”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.