Com a melhor campanha de sua história o Prudentópolis Futsal está há apenas um empate para chegar à Série Prata. O time prudentopolitano volta às quadras, em casa, neste sábado (9) para disputar o jogo de volta contra o Cruzmaltina. O jogo será no Ginásio Gilmar Agibert a partir das 20h30.
A diretoria do time informou que foram 23 jogos até agora. Sendo que o Prudentópolis contabiliza 21 vitórias, um empate e uma derrota. Ao todo foram 110 gols feitos. Por fim, o time tomou apenas 36 gols. Além disso, a diretoria afirmou que pela Série Bronze o Prudentópolis não sofreu derrotas em casa.
Somente no primeiro jogo da segunda fase contra o time de Cambé o Prude Futsal marcou 11 gols. O presidente do time, Jemerson Cavali da Luz, disse que o desempenho do Prudentópolis é uma união se esforços. “Nossos resultados são de responsabilidade de todos. Dos atletas, da equipe técnica, patrocinadores, torcida e da diretoria. Todos se uniram em prol de fazer uma boa campanha e agora estamos colhendo bons frutos”.
Sobre o possível acesso, Jemerson se diz confiante, mas é cauteloso sobre falar na campanha do próximo ano. “Ainda não conquistamos, estamos há um empate para ter o acesso à Série Prata, prefiro esperar o fim do campeonato para pensar no ano que vem”.
O JOGO DE VOLTA
No primeiro jogo das quartas de final da Série Bronze o time prudentopolitano enfrentou o Cruzmaltina na casa do adversário e venceu por 4×0. O principal ponto positivo do time foi o passe de bola, o que gerou boas oportunidades de finalização.
Entretanto, Biro tomou o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso faltando apenas dois minutos para o fim do primeiro tempo. Por isso, fica de fora do jogo deste sábado (9). Mesmo com um jogador a menos o Prudentópolis segurou o time da casa.
Por fim, a diretoria convoca a torcida para prestigiar a partida em casa. “Contamos com a presença em peso da nossa torcida, que sempre se fez presente durante o campeonato, essa vitória é de todos nós”.
Leia outras notícias no Portal RSN.