22/08/2023
Paraná Política

Juiz autoriza a liberdade de Lula, após 580 dias de prisão

De Curitiba o ex-presidente seguirá para o Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo onde uma multidão já aguarda a sua chegada

lula-1

Lula (Foto: Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será solto ainda nesta sexta (8), após 580 dias de prisão na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. De acordo com informações repassadas ao Portal RSN, o despacho do juiz Danilo Pereira Junior,  titular da 12ª Vara Federal de Curitiba, saiu às 16h15 de hoje, e é favorável à liberdade do ex-presidente.

Assim, Lula poderá sair do prédio da PF a qualquer momento. Após passar pela Vigília Lula Livre, espaço de resistência desde o dia em que o ex-presidente foi preso, seguirá para São Bernardo no Sindicato dos Metalúrgicos onde já há uma multidão à espera do ex-presidente.

Conforme informações, os advogados de defesa  entregaram o pedido  de soltura de Lula, às 12h50. Desde as primeiras horas da manhã comitivas de vários lugares do país começaram a chegar em Curitiba. A caravana de Guarapuava chegou logo após o horário do almoço.

A decisão já foi comunicada à Polícia Federal. E o juiz pediu que as autoridades adotem medidas de segurança para evitar confrontos entre petistas e opositores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.