22/08/2023


Paraná Política

Pato Branco se torna a sede administrativa do Estado

Durante dois dias as atividades do Governo do Estado serão na Feira de Exposições, no ambiente da IV Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação – Inventum 2019

1

Objetivo é aproximar equipe do governo das demandas da região e agilizar soluções (Foto: AENPr)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou na manhã desta terça (12) a transferência da sede do Governo do Paraná para Pato Branco, polo do Sudoeste do Paraná. A cidade é a capital administrativa do Estado até esta quarta (13). As atividades do Poder Executivo acontecem em paralelo à IV Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação – Inventum. Assim, o ato ocorreu no espaço Casa do Prefeito, dentro do Parque de Exposições do município.

A Agência Estadual de Notícias lembrou que Pato Branco é a quinta cidade a receber a sede do Governo do Estado neste ano. Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa abrigaram o governador, o vice-governador e o secretariado durante as suas feiras do agronegócio. Assim, o objetivo do Governo do Estado é aproximar as equipes das demandas da população.

SUDOESTE

Durante os dois dias, secretários, diretores de autarquias, presidentes das empresas públicas e deputados estaduais vão discutir os problemas e os potenciais do Sudoeste. Na solenidade, o governador destacou que a Inventum já entrou no calendário nacional de eventos de inovação.

“Historicamente a máquina pública não acompanha a velocidade da sociedade, e hoje estamos revertendo essa realidade. Transferir o governo para o Interior significa agenda intensa de trabalho para apresentar soluções mais ágeis para a população”, afirmou o governador Ratinho Junior.

Além disso, ele destacou que desenvolver atividades no ambiente da Ciência, Tecnologia e Inovação é uma oportunidade de aprender, entender o mercado, como o setor de inovação tem atuado, e as tendências.

Além de despachos rotineiros e da reunião semanal de secretariado, a agenda em Pato Branco inclui a inauguração da Delegacia da Mulher, o lançamento da pedra fundamental da nova sede da prefeitura – que conta com investimentos de R$ 20 milhões do Estado, o início das obras da ampliação do sistema e da estação de tratamento de água e a liberação de recursos para os municípios da região investirem em desenvolvimento urbano e educação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo