A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai ampliar o abastecimento de água e o esgotamento sanitário em Laranjeiras do Sul. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o valor investindo será de R$ 17,6 milhões em obras no sistema de abastecimento e distribuição de água. Além disso, R$ 1,9 milhão será gasto em melhorias no tratamento do esgoto.
As ordens de serviço das obras foram assinadas, em Laranjeiras do Sul, pelo prefeito Berto Silva. Além do secretário-chefe da Casa Civil Guto Silva. Ainda pela gerente geral da Sanepar na Região Sudeste, Jeanne Cristine Schmidt. E por fim, pelo gerente de Projetos e Obras da Região Sudeste, Joel Pires.
OBRAS
Assim, as obras do sistema de abastecimento tiveram início em julho deste ano. E devem ser concluídas até o segundo semestre de 2021. “Este investimento traz impacto positivo para a cidade. E as obras no sistema de abastecimento, que beneficiam toda a população, aumentam consideravelmente a capacidade de distribuição de água nos períodos de maior consumo”, ressalta o gerente Joel Pires.
Ainda de acordo com a assessoria, a obra consiste na ampliação da captação de água, em melhorias na estação de tratamento. Além da implantação de uma adutora de água tratada e de um reservatório de 500 mil litros. “Já está prevista uma segunda etapa de ampliação do sistema, o que vai garantir o abastecimento de água em Laranjeiras do Sul para os próximos 20 anos”.
Além disso, no sistema de esgotamento sanitário, as obras também começaram em julho deste ano e devem ser concluídas na metade de 2020. A Sanepar informou que irá ampliar a estação de tratamento de esgoto, com a execução de mais um reator de tratamento, mais leitos de secagem de logo e melhoria no processo de destinação do efluente que retorna à natureza após o tratamento.
Leia outras notícias no Portal RSN.