22/08/2023



Cotidiano Paraná Região Saúde

Sobe para 368 o número de casos de sarampo no Paraná

Na última semana foram confirmados 52 novos casos da doença. União da Vitória entrou na lista de municípios com casos de sarampo

2210_DIVULGACAO_SESA__VACINA_SARAMPO

Paraná aparece em segundo lugar no número absoluto de casos confirmados, atrás apenas de São Paulo (Foto: AENPr)

O boletim epidemiológico número 12, publicado nesta quinta (14) pela Secretaria de Estado da Saúde, informa que aumentou para 368 os casos confirmados no Paraná. Assim, na última semana foram confirmados 52 novos casos da doença.

PANORAMA SARAMPO AMÉRICAS

De acordo com dados do informe da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) indicam que até o fim de outubro houve a confirmação de casos de sarampo em 14 países. O Brasil tem a maior concentração de pacientes.

Conforme o informe da OPAS, nos 10 primeiros meses do ano, 15 pessoas morreram em decorrência da doença: 14 no Brasil e uma na Colômbia.

Assim, no Brasil a confirmação de casos de sarampo cresce em número e alcance territorial. Dados do Boletim Epidemiológico nº 33 do Ministério da Saúde, apontam 10.429 casos confirmados da doença em 19 das 27 unidades federativas do país.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o Paraná aparece em segundo lugar no número absoluto de casos confirmados, atrás apenas de São Paulo. E por fim, este ano foram confirmados 14 mortes por sarampo no Brasil. Treze no estado de São Paulo e uma em Pernambuco.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo