22/08/2023


Comunidade Cotidiano Guarapuava

‘Papel Passado’ entregará mais de 250 títulos em Guarapuava

O programa 'Papel Passado' fará entregas nesta terça (19) no Distrito da Palmeirinha. E nesta quinta (21), no Distrito de Entre Rios

papel-passado-industrial-118

Nesta terça (19), o programa de Regularização Fundiária Urbana ‘Papel Passado’ fará a entrega de 150 títulos à famílias do Distrito da Palmeirinha em Guarapuava. Conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, a entrega será às 19h no Colégio Estadual do Campo.

Assim, com esse documento, os moradores ganharão segurança jurídica e social para gozarem de todos os direitos como proprietários.

Centenas de famílias já foram beneficiadas este ano com o título da propriedade (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

“Essa regularização é conquista, dá o pertencimento a um lugar. E o principal: dignidade para as famílias que estavam há muitos anos sem o documento definitivo da propriedade”, destacou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

Ainda conforme a Secretaria de Comunicação, o mesmo ocorrerá no Distrito do Entre Rios, na quinta (21). A entrega de títulos será às 19h, na sede do Projeto Jovens em Ação (Projeção). Na ocasião, 134 moradores do Núcleo Municipal Entre Rios vão ser contemplados.

De acordo com a prefeitura, este ano o programa já beneficiou 850 famílias do bairro Industrial. Além disso, pretende-se regularizar ainda nove loteamentos na cidade. Guarapuava é o único município do Paraná participante do programa ‘Papel Passado’.

PROGRAMA PAPEL PASSADO

Terça(19)
Horário: 19h
Local: Colégio Estadual do Campo de Palmeirinha. Rua Arthur Moreira, 160 – Distrito da Palmeirinha.

Data:  Quinta (21)
Horário: 19h
Local: Distrito Entre Rios, sede do Projeto Jovens em Ação (Projeção). Rua Pedro Lustosa de Siqueira Netto, 707 – Vila Nova Esperança.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo