22/08/2023
Comunidade Cotidiano Esportes Região

Pinhão fica entre os quatro melhores no Campeonato Amador

A equipe pinhãoense encerrou a participação no Campeonato Amador da Nova Liga de Futebol Centro-Sul entre os quatro melhores da Região

55506

O time perdeu para o Danúbio e por isso não chegou à final do campeonato (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

A equipe pinhãoense encerrou sua primeira participação no Campeonato Amador da Nova Liga de Futebol Centro-Sul entre os quatro melhores. Assim, mesmo não chegando a final da competição, Pinhão concluiu a fase de grupos na vice-liderança. Tal campanha colocou o time na semifinal contra a equipe do Danúbio. Além disso, no tempo normal cada equipe obteve uma vitória, resultados que levaram o segundo jogo para a prorrogação e devido vantagem do empate, o time guarapuavano ficou com a vaga na final.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o segundo finalista será definido no confronto entre Passatempo e Independente. No primeiro duelo entre as duas equipes foi no domingo, dia 17 de novembro O Independente saiu na frente ao vencer o Passatempo por 3×2 em jogo disputado no estádio Moisés Lupion, em Teixeira Soares.

Para o treinador da equipe pinhãoense, professor Cassiano Peretti o desempenho do time foi muito bom. “Tivemos dificuldades para treinar a equipe devido aos compromissos de trabalho dos nossos atletas. Mas, mesmo assim chegamos muito próximos da grande final. O título não veio, mas ficamos entre o quatro melhores”.

O Secretário de Esportes destacou o empenho da equipe e disse que o time merecia ter chegado a final. “Um gol na prorrogação e estaríamos na final, mas infelizmente não foi possível, pois enfrentamos uma grande equipe. Nós reconhecemos todo o esforço dos atletas e da comissão técnica que colocaram o futebol de campo pinhãoense entre os melhores da Região, portanto ano que vem vamos trabalhar para que o titulo possa vir”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.