O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentou nesta quarta (20) a empresários, diplomatas e investidores espanhóis os principais potenciais do Estado. Além das oportunidades de negócio em diversas áreas. A exposição ocorreu durante o Paraná Day em Madri. O encontro contou com apoio do Centro de Comércio Brasil-Espanha e do Banco Santander. Foi o segundo Paraná Day internacional – o primeiro foi em Nova York (EUA), em julho.
Assim, a apresentação do governador destacou a qualidade da produção agropecuária paranaense. Além do cenário logístico, o bom relacionamento com o governo federal, a retomada da economia estadual, o cenário energético positivo da Copel, Itaipu e empresas que operam com biogás, e os investimentos planejados para a próxima década em infraestrutura e turismo.
Além disso, Ratinho Junior disse que o objetivo do encontro foi estreitar a ligação entre o Paraná e a Espanha. Porém, aproximar o Estado da comunidade europeia. “Brasil e Espanha têm grande ligação histórica e a ideia é estreitar e fortalecer ainda mais esses laços comerciais e tecnológicos. Pretendemos estabelecer essa reciprocidade comercial também com a União Europeia”, afirmou o governador.
“A produção industrial estadual tem crescido, lançamos programas para desburocratizar a relação com as empresas. Além disso, aceleramos a máquina pública. O modelo é reconhecido nacionalmente e queremos mostrar esse salto para o mundo”.
Na exposição, o governador citou que o Paraná tem uma das maiores economias do País e é um Estado dinâmico, organizado e bem localizado, com acesso privilegiado aos principais centros consumidores do Cone Sul (São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile).
Leia outras notícias no Portal RSN.