22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

CTG faz pré-estreia do FEPART no dia 28 de novembro em Guarapuava

CTG faz jantar com prévia do que será apresentado no FEPART em Quedas do Iguaçu. Festival será entre os dia 29 de novembro e 1º de dezembro

ctg

CTG faz pré-estreia do FEPART no dia 28 de novembro em Guarapuava (Arte: Ascom/CTG Fogo de Chão)

As invernadas do CTG Fogo de Chão, ensaiaram o ano inteiro, participaram das etapas classificatórias e agora estarão representando Guarapuava e a 3ª Região Tradicionalista no 30º FEPART – Festival Estadual de Arte e Tradição Gaúcha. O festival será nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro. O CTG Fogo de Chão, vai concorrer nas categorias de danças tradicionais.

Mas quem não puder conferir o festival em Quedas, terá uma prévia do que vai ser apresentado pelo CTG. Por isso, no dia 28 de novembro, o CTG Fogo de Chão promove uma pré-estreia do festival, com jantar. Os convite custam R$ 15. O cardápio será galinhada e saladas. O jantar será às 20h, na sede do CTG, que fica na rua Afonso Botelho, 119 – Centro de Guarapuava.

Entretanto, crianças até cinco anos não pagam. Já as crianças com idade entre seis e 10 anos, pagam R$ 10. Acima de 11 anos, o valor normal. Haverá ainda sorteio de rifas que estão sendo vendidas pelos integrantes das invernadas.

Na oportunidade, poderão ser conhecidas as novas indumentárias e coreografias. Em especial, a invernada juvenil escolheu homenagear a história da Catedral Nossa Senhora de Belém e celebrar os 200 anos de Guarapuava. Por fim, quem quiser outras informações, pode ligar para o telefone: (42) 3035-5474.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.