O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, participou nesse fim de semana da inauguração de ampliação de mais de 500 m² de obras do antigo Centro de Convivência de Idosos. Conforme o Governo do Estado, a obra custou R$ 635 mil, com verbas do Programa de Transferência Voluntária da Secretaria.
Por isso, com a ampliação, o centro ganhou seis salas, refeitório, cozinha, varanda, lavanderia, almoxarifado, playground e dois banheiros para deficientes físicos. “Esta obra traz maior conforto e melhoria na vida de pessoas que são atendidas pela Apae, em Inácio Martins”, disse Ortega.
O Centro de Convivência de Idosos foi transformado em um Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência após um acordo entre as partes, em especial com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a prefeitura.
“A Prefeitura cedeu esse espaço à Apae para dar melhor qualidade de vida às pessoas com deficiências. Ali são atendidas 50 pessoas com idades que variam de quatro até 50 anos ou mais”, explicou o prefeito Edemetrio Benato Junior.
Assim, para o prefeito, essa obra representa um ganho na qualidade de vida dessas pessoas, pois têm espaço adequado, com acessibilidade e em horário integral. “Sem a parceria com o Governo do Paraná, o Município não poderia construir esse espaço de excelência. Isso só é possível pela excelente parceria que temos com a SEDU”.
Leia outras notícias no Portal RSN.