O Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais (SISPPMUG) fez um balanço preliminar dio primeiro dia da "Operação Tartaruga". O movimento que tinha dado uma trégua pelo agendamento de uma nova tentativa de negociação com o prefeito Fernando Ribas Carli, na segunda-feira (9) , foi retomado nesta sexta-feira (13) e não dia previsto para terminar.
De acordo com a sindicalista Cristtiane Wainer (foto), cerca de 80% dos professores das escolas municipais aderiram à paralisação que acontece durante meio período. As aulas estão sendo dadas até o horário do recreio nos perídos da manhã e da tarde. Quinze das 44 3 escolas municipais estão mobilizadas no primeiro dia da mobilização. O município possui 1.592 professores e entre 3,4 mil e 3,6 mil servidores, de acordo com o Sisppmug.
"Estamos bem satisfeitos com a conscientização dos nossos professores que continuam mobilizados. Em 15 escolas, 80% aderiram à mobilziação neste primeiro dia", comemora. A expectativa do Sindicato é que esse número aumente na semana que vem, atingindo também servidores de outras áreas da administração municipal.
Os servidores e professores reivindicam a reposição salarial que já acumula mais de 40% de perdas por não ser concedida há quase cinco anos.
Matérias relacionadas:
www.redesuldenoticias.com.br/pag.asp
www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp
www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp