22/08/2023
Cotidiano Paraná

Advogados apostam em empresa de inovação na área do Direito

Guarapuavanos empreendem em Curitiba e criam o Blue Jack, um espaço vocacionado para o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas ao mercado jurídico

blue jack

Blue Jack (Foto: Divulgação)

A partir da evolução tecnológica e a economia compartilhada como protagonistas do movimento de inovação está havendo uma transformação na maneira de fazer negócios. Assim, novos mercados vão surgindo e os mais tradicionais precisam se reinventar.

Isso vale também para o mercado jurídico, conhecido como pelo seu tradicionalismo e respeito a formalidades. Assim, a área do Direito é mais um que vem sentindo os efeitos dessa onda de tecnologia e inovação. Isso  muda a forma de fazer Direito e assusta aqueles mais avessos a novas tecnologias.
Antecipando esta tendência e a necessidade de mudança de’ mindset’, os advogados e empreendedores guarapuavanos Trajano Neto e Charles Friedrich Neto, em conjunto com os advogados Rui Ferraz Paciornik e Fábio Decker, estão inaugurando nesta semana, em Curitiba, o Blue Jack, ‘hub’ de inovação do mercado jurídico

Conforme Decker, trata-se de um espaço de inovação vocacionado para o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas ao mercado do Direito. Assim, é um ambiente de colaboração entre ‘startups’, empresas, departamentos jurídicos e investidores.

O Blue Jack conta ainda com uma ampla rede multidisciplinar de Advisors, com experiência em grandes empresas como EBANX, Volvo, Madeira Madeira, Bradesco, Tokio Marine Seguros entre outras, e parcerias com instituições da área jurídica e inovação, dentre elas o Cilla Tech Park, de Guarapuava, tudo isso para fornecer o ambiente ideal para impulsionar este ecossistema.

A semana de abertura conta com uma ‘grid’ de programação com mais de 10 ‘talks’ com protagonistas de inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Imagem: Divulgação

SERVIÇO

instagram @bluejackbr

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.