22/08/2023
Brasil Comunidade Cotidiano Educação

Prazo para coordenador do Enade preencher questionário termina hoje

O questionário está disponível no site. O Enade avaliou mais de oito mil cursos ofertados por 1.953 instituições de educação superior

enade-2017-inep-cursos-provas-datas-e-muito-mais

Enade avalia 8 mil cursos pertencentes a 29 áreas de conhecimento. (Foto: Arquivo/RSN)

Hoje (6) é o último dia para os coordenadores dos cursos avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2019 preencherem o Questionário do Coordenador de Curso. Assim, as respostas serão analisadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em conjunto com outros dados do Enade. Como por exemplo, o Questionário do Estudante e as provas, aplicadas aos estudantes no dia 24 de novembro.

De acordo com a Agência Brasil, o Questionário do Coordenador de Curso está disponível no Sistema Enade. Além disso, o Enade deste ano avalia mais de oito mil cursos pertencentes a 29 áreas de conhecimento, ofertadas por 1.953 instituições de educação superior. Assim, o exame foi aplicado para mais de 390 mil estudantes, que corresponde a 89,6% dos participantes inscritos.

Aqueles com inscrição homologada que não compareceram às provas devem fazer a solicitação de dispensa para o coordenador de curso da instituição, de 2 de janeiro de 2020 a 5 de fevereiro, também pelo Sistema Enade. A prova e o preenchimento do questionário são componentes curriculares obrigatórios para que o estudante obtenha o diploma da graduação.

O questionário desse ano foi respondido por 93,7% dos participantes. As instituições de ensino inscrevem os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição do Enade. Apenas os concluintes precisam fazer a prova.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo