Depois de muita espera, neste sábado (7) pela manhã pousou o primeiro voo do Aeroporto Municipal Tancredo Thomas de Faria em Guarapuava. A aeronave saiu da cidade paulista de Campinas por volta das 8h20 da manhã com 70 passageiros.
As passagens começaram a ser vendidas no dia 21 de outubro no site da Azul. Assim, o avião saiu de Campinas na manhã de hoje (7) com todos os lugares ocupados. O Portal RSN, que acompanha o voo inaugural, conheceu a história de algumas pessoas que comemoraram, e muito, o início das atividades do aeroporto.
Entre os passageiros esteve o casal Donato e Zilma Cavalheiro. Eles vieram de Vinhedo para visitar a família.
Estamos muito felizes por estarmos aqui. Viemos ver nossos filhos, netos e bisnetos. Foi um voo muito tranquilo e o atendimento das aeromoças foi de primeira. Agora ficou mais fácil chegar até aqui. Guarapuava vai crescer muito com essa conquista.
Outra passageira deste primeiro voo é a adolescente Larissa Muth, 14 anos. Ela morou em Guarapuava, porém atualmente vive em Palmas no Tocantins. Ela veio visitar os avós.
Como eles são de idade é mais difícil que eles fossem até Curitiba para pegar um voo e ir nos visitar. Agora ficou muito mais barato, além de rápido e fácil matar as saudades.
VOOS
A duração prevista do voo é de 1h35 a passagem custa a partir de R$ 140. Além do prefeito Cesar Filho, neste primeiro voo também esteve o vice prefeito Itacir José Vezzaro e os demais integrantes da comitiva, composta ainda por secretários e empresários de Guarapuava.
Inicialmente, os voos serão aos sábados. O voo das 12h deste sábado, que parte de Guarapuava para Campinas, será a primeira operação do novo aeroporto da cidade paranaense. Os voos serão com um ATR-72, avião de fabricação francesa, com capacidade para 70 passageiros.
Após os órgãos competentes certificarem o aeroporto de Guarapuava para operações por instrumentos, a Azul tem a expectativa de ampliar sua oferta de voos com cinco operações semanais na cidade dentro de um prazo de 90 dias após a homologação.
Leia outras notícias no Portal RSN.